Pesquisa personalizada
Mostre-me um exemplo Coloque a tag META após a tag e antes da tag Meu título conteúdo da página

quarta-feira, 9 de abril de 2008

AO MEU VER OU A MEU VER

Embora muitos digam e escrevam 'ao meu ver', a forma correta é 'a meu ver' - não devemos usar artigo nessa construção.

O uso do artigo antes de pronome possessivo é optativo, veja: a minha mãe ou minha mãe, porque o pronome já é um 'determinante'. Posso até dizer que seria redundante o uso de mais um determinante- o artigo. Mas, muitas vezes encontramos com o artigo.

Da expressão 'a meu ver' essa é a forma correta....o que posso lhe dizer é que na linguagem escrita formal é sem o artigo.

Um comentário:

miguel Zaffuto miguel@delsur.com.br disse...

Olá professora
gostaria de saber qual a forma correta de trabalhar com diálogos.
Sei que deve se inciar a frase com hifen e logo com Maiúscula
Poderia me dar mais orientação ou algum lugar para eu estudar mais?
Por exemplo:
pode se continuar o diálogo na mesma linha?
pode o interlocutor falar sem o hifen?
Desde já muito obrigado

 
Contador visitas
Motos